terça-feira, 5 de julho de 2011

Tablet Coby Kyros MID 7020 - 4G

Olá Pessoal!

Vou falar um pouco mais sobre a tablet Coby Kyros MID 7020 4G.



Bom, primeiramente vou começar falando da marca e modelo:

A Coby é uma empresa norte americana com mais de 20 anos de mercado, então realmente é uma empresa que pode-se confiar se você adquirir produtos originais. É bem comum você encontrar produtos que não são originais de marcas como a Coby, então fique atento as notas fiscais e garantia!

Kyros é a linha de tablets da Coby, que variam entre 7015, 7020, 7024, 8024, 1024 (e está para sair a 7025, 8025, 1025), entre outras. A diferença entre estas variam deste modelo, como hardware e software (versão do sistema operacional).

Quanto ao nome do dispositivo, temos: MID7020-4G
As tablets Kyros são definidas como MID - Mobile Internet Device ou Dispositivo de Internet Móvel. Além disso, o número do modelo indica algumas particularidades de cada um: 7020 significa que ela tem 7'' polegadas, versão 20 e tem 4 GB de memória interna. O mesmo acontece para outros modelos, como a 8024 (que tem 8'' polegadas) e 1025 (que tem 10'' polegadas).




Bom, então vamos falar um pouco mais sobre esta tablet:

Especificações

Tela: 7.0'' LCD touchscreen.
Resolução: 800 x 480 (WVGA - Widescreen)
O touchscreen desta dela é RESISTIVO. O que é isso ? Touchscreen Resistivo é diferente do Touchscreen Capacitivo. O Resistivo, como o nome já diz, é mais resistente aos toques. Isso significa que você precisa utilizar uma caneta Stylus ou a ponta dos dedos com um pouco de jeito para utilizá-lo. As telas capacitivas (exemplo: iPad) são mais fáceis de usar e qualquer toque ela consegue captar. Além da tela resistiva, ela não é multitouch. Isso significa que ela aceita somente um toque simultâneo na tela. Então nada de jogos com mais de um comando ou nada de zoom com os dois dedos! Bom, além disso a resolução é de 800x480 pixels e ela é widescreen. Isso significa que aceita videos 16:9. A tela também tem orientação automática, isso significa que para qualquer lado que você virar seu dispositivo, o sistema se adapta (somente dentro de alguns aplicativos que não são originais do Android, esta funcionalidade pode não funcionar).

Processador: ARM1176 (720Mhz)
Memória RAM: 256MB DDRII
Quanto ao hardware não houve mudança da versão 7015 para esta versão. Para quem não sabe se é bom ou ruim, seguem  algumas dicas: O processador não é um dos mais rápidos. É interessante manter apenas uma tarefa ao mesmo tempo. Se você tentar fazer mais de uma tarefa, ele funciona, mas perde desempenho. Para você fazer atividades rotineiras com seu tablet, ela funciona normalmente, como e-mails, redes sociais, fotos, videos, musica, entre outros. Quanto a memória, a tablet já vem com um software que é o ES Task Manager. Esse aplicativo tem um widget que você pode colocar em sua "área de trabalho" do Android, que sempre que você clica nele ela limpa os aplicativos que estão na memória. Além disso, aconselho adicionar também o aplicativo MemoryBooster, que também tem um widget que otimiza a memória do seu Android. (OBS: este último aplicativo somente pode ser utilizado a cada 10 minutos).


Memória Interna: 4GB Flash
Possibilidade de expansão em cartão microSD até 16GB
A capacidade real é de pouco acima de 3GB, pois quase 1GB é dedicado ao sistema operacional.

Rede: Wireless 802.11 b/g/n
A conexão desta tablet é apenas com wireless, não tem 3g, bluetooth, etc. Para quem não sabe as siglas b/g/n são indicadores de padrões de redes sem fio. São as mais utilizadas, então é possível se conectar com os mais variados tipos de roteadores.

Video: Saída mini HDMI tipo C, com suporte a 720p (alta qualidade de video).
A tablet tem uma saída para você conectar em sua TV, para ver tudo o que você faz em uma tela bem grande! É certamente um grande diferencial. Além disso a qualidade do video da tablet é muito boa, com qualidade high definition. É ótima para visualizar videos, até mesmo do YouTube com qualidade alta.

Entrada de fone de ouvido 3.5 mm (entrada P2)
02 Alto Falantes Estéreo
Microfone embutido
Câmera integrada 0.3 Mega Pixels
Ela vem completa neste âmbito. Auto-falantes embutidos com som estéreo, entrada para fone de ouvido, e um kit para comunicação online especial: webcam e microfone. Outro diferencial desta tablet é exatamente esta webcam para conversas online junto com microfone, para utilizar Skype, MSN e outros aplicativos e falar a vontade com seus amigos e familiares. Um erro comum é pensar que esta camera serve também para fotos. A qualidade dela é baixa. Isso se deve ao fato de que é feita para transmissão online. A qualidade é baixa para a transmissão mais rápida na internet. Você pode até utilizar para tirar fotos ou videos, mas não é a principal função dela.

Entrada mini USB 2.0 (Hi-speed)
A Kyros utiliza uma entrada mini USB para suas conexões. Isso ajuda muito, pois além de ser fácil a conexão com o computador, ele acompanha um cabo "USB Host". Este cabo tem entrada mini USB para conectar em sua tablet e saida um cabo USB fêmea. Este cabo você pode utilizar para conectar um teclado, por exemplo, conectar um pen drive, HD externo, etc. OBS: por utilizar o sistema Androidincomuns", como um bluetooth, web cam, etc. A entrada usb não é utilizada para recarregar seu tablet, há uma entrada especial para isso.


Bateria: Li-ion 4000mAh recarregável.
A bateria deste tablet é bem satisfatória. Segundo as informações na caixa, ela dura até 25 horas somente ouvindo musica ou até 5 horas em atividades como video ou navegar na internet. Para carregar seu tablet, é necessário utilizar o cabo de força DC 5V 2A que vem incluso na caixa. Acredito que não chega a 5 horas de uso contínuo, mas acredito que uns 2 filmes é possível assistir facilmente. O tempo de recarca é de aproximadamente 3 a 4 horas.

Sistema operacional: Android 2.2
Esta é uma das melhores caracteristicas do Coby Kyros 7020. Com o Android 2.2 você tem uma infinidade de ferramentas para explorar: calculadora, calendário, galeria de foto e videos, playlists de musicas, navegar na internet, entre outros. Um dos maiores defeitos que eu acho com esta tablet é que não vem configurado por padrão o pacote de aplicativos Google, que inclui Gmail, Google Maps, Google Talk [...] e Android Market. O Android Market é o aplicativo oficial do Android para os aplicativos. É o local aonde se encontram a maior variedade de aplicativos, pagos e livres. Mas junto com o Kyros você encontra o AppsLib , que é um marketplace para aplicativos do Android. Não é ruim, mas não é igual ao Android Market.Mas de qualquer forma, você pode fazer o download de seus aplicativos pela internet e colocar no seu Kyros manualmente. Além do Appslib instalado, o Kyros já vem com o Aldiko book reader. Ele transforma sua tablet num incrível leitor de livros e pdfs, que funcionam muito bem! É mais interessante você converter os livros para o formato e-Pub, que ficam melhores para a leitura.

O que vem na caixa?
Coby Kyros Internet Tablet;
Capa de proteção
Caneta Stylus
Cabo USB Host
Cabo mini USB
Fone de Ouvido
Cabo de Força



Visão Geral
A Coby Kyros é uma ótima tablet para você realizar atividades simples, usar na cama para ver notícias ou videos, e até jogar alguns jogos casuais como Angry Birds.É claro que ela não pode ser comparada a um iPad, Samsung Galxy ou Xoom, mesmo porque o preço é bem inferior. Uma Kyros está em torno de R$300 a R$600, dependendo da loja e do modelo.
Em relação a este modelo em específico, é uma junção da MID7015 com a MID7024. Isso porque o hardware é muito semelhante ao da MID7015, já o design, software e funcionalidades é muito semelhante ao MID7024. E o preço, sim, está também no meio!!



Prós
Design elegante e muito bem acabado
Kit multimedia com bons alto-falantes e webcam
Android 2.2
USB Host para conectar pendrives
Qualidade de video HD

Contras
Touchscreen resistivo e não é multitouch
Não tem Android Market
Faltou o bluetooth
Processador e memória poderiam ser melhores
Velocidade relativamente baixa (para ligar o aparelho, por exemplo, demora em média 30-60s)


Dicas
- Utilize sempre que possível o programa nativo do Android 2.2 para terminar os processos em execução. Isso melhora tanto a velocidade, quanto a bateria.
- Utilize as configurações de luminosidade baixa sempre que possível e utilize a tablet em modo avião para economizar bateria
- Deixe instalado apenas os aplicativos que você usa efetivamente, para não ocupar espaço indesejado na memória do aparelho
- Utilize seu Kyros com um cartão SD e coloque os arquivos nele. Isso ajuda também com a memória
- Não deixe mais tempo ligado na tomada do que o necessário. Também não ligue na tomada quando não estiver completamente descarregado. O ideal é somente conectar na tomada para recarregar quando o próprio aparelho exibir uma mensagem de bateria baixa
- Seguem abaixo vários sites para você visualizar os programas do Android:

25 comentários:

  1. Valeu pelo tópico Rodrigo, mandou super bem...a galera ae que usa esse tablet ganhará mais conhecimento com respeito ao aparelho... muito bom.. abraços

    ResponderExcluir
  2. Clarice
    Rodrigo seu tópico foi top, me esclareceu várias coisas sobre o MID7020, adquiri o meu ontem e ainda estou apanhando para manusea-lo.
    obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, qual a diferença do MID7020 para o MID8024?

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rodrigo, me esclareceu muita coisa! Tbém estava apanhando do tablet..rsrsr...

    Uma dúvida, estou com problemas pra sincronizar o Android com a minha conta do Google (queria principalmente pela agenda). Eu vou em adicionar nova conta, mas ele pede um domínio, acho que tenho que me associar ao Google Apps. Não existe uma forma mais simples de fazer essa sincronização?

    Muito obrigada, Judy

    ResponderExcluir
  5. Tenho um galaxy tab e comprei um cob 7020 para minha esposa e devo dizer que ele realmente me surpreendeu! Fiquei super satisfeito. Depois que instalei o google market ele roda tudo e de forma muito decente. Quando vi angry bird rodar lisinho, quase nao acreditei!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo: Comprei um Coby mid7020 e as teclas ao lado como:Pesquisar, navegar na net(B) e a tecla do meio que acende a luz não estão funcionando, será que tenho que instalar algum aplicatico ou atualizar o sistema para funcionar estas teclas.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei um Coby MID 7020 essa semana e a-m-e-iiii!.... faltou mesmo o bluetooth... =/

    ResponderExcluir
  8. Cara vc ta de parabens..!!foi claro e bem direto sobre o 7020..comprei pra dar de presente a minha esposa que so entra no face e orkut e joga o passarinho nervoso...caiu como uma luva e agora posso usar o meu PC tranquilo..eu so tenho uma duvida..ele da pra sincronizar com meu micro pra pegar a internet??ainda nao tenho rotiador..valew

    ResponderExcluir
  9. Amigo, tenho kyros 7020e esta aparecendo a seguinte msg: desculpe o aplicativo de configuração (processo com.android. setupwizard )parou inesperadamente. tente novamente..... Sabe como resolver? rafa.souto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,boa tarde!!!

    Comprei um COBY KYROS 7020, mas, não sei como fazer download de livros e jogos.
    Pode por favor me ajudar?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rodrigo, parabéns pela sua iniciativa.
    Tenho um tablet coby kyros 7020 (minha esposa). Toda vez que ela vai ler algum texto dentro do tablet, aparece um teclado virtual dividindo a tela e aí minha noite fica perdida, porque ela fica brava. Existe alguma configuração para não permitir a entrada deste teclado automaticamente?

    Um abraço e aguardo sua resposta com ansiedade para ter um pouco mais de sorte na vida (voce sabe).

    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber, se o Coby 7020, suporta internet 3G da Vivo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Amigos boa tarde ! o tablet corby 7020 suporta internet 3g ? desde já agradeço .. Evérton

    ResponderExcluir
  14. Bom dia , nos ja vendemos o modelo 7020 com 3g. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. boa tade (e um feliz natal)
    ganehei um coby MID7020(MID8020 tem os dois nomanuale na caixa tem MID8020 4G) quando tento visualizar um livro no aldikoa tela fica negra .. porem quando aperto para voltar ao menu inicial ele mostra a primeira pagina do livroque eu gostaria de ler e volta aomenu .. comoproceder

    ResponderExcluir
  16. Olá Rodrigo, comprei um tablet desses e vi que não posso dar zoom com os dois dedos... então como que posso ler um livro que baixei, sendo que a letra esta muito pequena? O que posso fazer? - Isabella.

    ResponderExcluir
  17. Gosteei. Comprei um mid7022 e nao consigo usar appslib. Gostaria de utilizar outro aplicativo da p baixar direto nelo? Obrigado
    Paulo brasil

    ResponderExcluir
  18. quem querer atualizar seu coby kyros pra android 2.3
    me add ae duuh_machado@hotmail.com
    melhora e muito o tablet! fica mais compativel com os programas

    ResponderExcluir
  19. NO MEU TABLET A CAMERA QUANDO BATO UMAS FOTOS ESTÃO SAINDO INVERTIDA POR EXEMPLO AS LETRA QUE APARESEM NA FOTO FICAM INVERTIDA EU NÃO ACHEI AOENDE CONFIGURALA SE ALGUEM PODER ME DAR UMA AJUDO FICAREI AGRADECIDO MEU EMAIL E THEA1000TOONS@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  20. Tenho Tablet Kyros 7020 e não consigo configurar ele para reconhecer um teclado usb,. poderiam me auxiliar, por favor !!!

    ResponderExcluir
  21. Ola´, eu tenho uma tablet desse, meu carregador deu pane, e não consegui carregar como seu carregar é muito dificl de achar, está completamente descarregado, aê fui tentar comprar o carregador, porem quando foi ligado na loja para testa, ele nem sequer acendeu a luz, será q tenho q deixar carregando por algum tempo, ou pode ter quebrado o tablet mesmo??

    ResponderExcluir
  22. tem como colocar um passo a passo para configurar a internet???

    ResponderExcluir
  23. Tablef kyros 7020 não acende de jeito nenhum ele acende a luz azul como se tivesse carregando mais não liga de jeito nenhum me ajude,obrigad

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Só não se esqueça de deixar seu nome. Obrigado!